Paulo disse:”Qdo eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino;qdo cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque,agora,vemos como um espelho,obscuramente;então,veremos face a face.Agora conheço em parte:então conhecerei como também sou conhecido.”(I Co.13:12)


Qdo somos crianças(natural e espiritualmente falando), somos imaturos. Não temos uma idéia muito clara das coisas, pois elas não se tornaram reais p/nós ainda, nem sequer, temos maturidade p/lidar c/a vida de adulto; porque não estamos disciplinados, nem preparados p/isso, estamos numa fase inicial de nossa vida onde precisamos desenvolver e crescer. Na juventude, estamos mais amadurecidos, e a nossa visão não é tão obscura, mas ainda não é totalmente clara. A medida que crescemos e avançamos essas etapas, deixamos de lado as coisas de menino gradualmente. Mas chega um tempo em que Deus sopra um Vento de Mudança sobre as nossas vidas,notificando-nos que é hora de deixarmos as coisas de menino e partirmos p/o “Novo do Senhor”(Is.43:18).E é essa a questão que quero compartilhar c/vc,pois são lições valiosas que eu tenho aprendido c/Deus. Se vc é resistente à mudanças como eu sempre fui, e isso se dá talvez pq afeta o nosso conforto pessoal,então é hora de deixar p/trás o que Deus já deixou (seu passado e tradições)e se lançar nos Braços do Senhor, rendendo-se à Sua Vontade e à Sua Soberania! Exige Fé, Confiança e Coragem sim,mas evidencia a decisão de confiarmos em Deus e obedecer-Lhe em relação ao futuro que Ele tem p/nós.Acredite!Qdo Ele te pedir que salte, já estará de braços estendidos p/te amparar e conduzir pela rota da maturidade.Isso significa abandonar o que é certo, seguro e previsível-um avanço espetacular de Fé,na certeza de que fomos escolhidos (por Sua Graça)p/um privilégio como este: “Conhecê-Lo como Ele nos conhece”.(I Co.12b)Esse foi o desejo de Paulo,e também é o meu! Quero participar do que Deus está fazendo!DEUS É ESPECIALISTA NESSE PROCESSO DE PREPARAÇÃO, TREINAMENTO,PURIFICAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO!SÓ QUE O JEITO DE DEUS NÃO É O NOSSO.Ele sabe como nos tornar “Filhos Maduros”;e qdo o processo terminar sairemos como ouro!
Deixe Deus te preparar p/ o Novo que virá!
GUARDE ISSO QUE FICOU GRAVADO EM MEU ♥ E QUE FOI DETERMINANTE P/A PROGRESSÃO DO MEU CRESCIMENTO EM DEUS:[“TEM QUE SER DO JEITO DE DEUS – SE NÃO FOR DO JEITO DE DEUS NÃO SERÁ DE JEITO NENHUM”!]
(Graça e Paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus. Amém! Flávia Giovanna(filha,serva e amiga do Senhor)

Uma resposta to “Paulo disse:”Qdo eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino;qdo cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque,agora,vemos como um espelho,obscuramente;então,veremos face a face.Agora conheço em parte:então conhecerei como também sou conhecido.”(I Co.13:12)”

  1. É difícil deixar as coisas de menino, mas é extremamente necessário para que possamos ser o que somos aos olhos do Pai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s