TEMPO DE PURIFICAÇÃO

Vivemos hoje momentos que antecedem a 2ªVinda de Cristo.Tanto a 1ª vinda quanto a 2ª começam c/a purificação do Seu povo.O Senhor não retornará p/uma Igreja impura e sem santidade(pureza de vida).De acordo c/(Ef.5:27)o Senhor virá ao encontro de uma Igreja sem manchas, gloriosa, santa, sem qualquer impureza.A Santidade é fruto do trabalho de Deus em nós, e não da restrição exterior da carne.A graça é concedida aos humildes e não aos orgulhosos.(IPe.5:5)O humilde reconhece que depende unicamente da graça e da força do Senhor, e busca um relacionamento c/Deus pois entende que só assim receberá do Senhor a capacidade p/ser obediente,puro e santo. O orgulhoso por sua vez, acha que pode se santificar sem a ajuda de Deus,ou seja, à sua própria maneira, apenas observando regras de usos e costumes, e acaba fracassando, porque esse não é o jeito de Deus. O Senhor não está buscando uma forma exterior de santidade, Ele quer ver mudança de coração=(verdadeiro arrependimento).Bem, até aqui, espero ter deixado claro que tem que ser “do jeito de Deus ou não será de jeito nenhum”!
A FORMA COMO DEUS PURIFICA A SUA IGREJA
Em Ml.3:2e3 e Is.1:25-vemos a maneira como Jesus purifica a sua Igreja, da mesma maneira como o ouro e a prata são purificados por meio de um processo de refinamento,onde se separa o precioso do vil. Refinar tem como sinônimo “tornar puro, aperfeiçoar”. Deus É o Refinador! Ele é especialista em remover as coisas corrompidas(impurezas)sem prejudicar as coisas valiosas. Ele controla tudo e sabe de tudo! É Ele quem determina quando “o processo”está consumado.
ELEMENTOS UTILIZADOS NO PROCESSO DE PURIFICAÇÃO
Ouro= nosso coração /Outros metais( bronze, ferro e níquel)=impurezas,escórias, pecado;
Fogo(meio de execução do processo)= Lutas e tribulações. IPe.6 e 7
Substância Catalisadora(estimulante)= aflições, sofrimento. Is.48:10
Temos aqui um paralelo espiritual. O ouro é encontrado na natureza, mas nunca totalmente puro e sim,misturado a outros metais,e nessa forma,ele é duro, inflexível e corrosivo.Qto maior for a porcentagem de mistura, maior a inflexibilidade.No entanto, depois de purificado, o ouro se torna macio, flexível, puro,transparente.O coração sincero p/Deus é como o ouro depois de purificado (manso, amoldável, ensinável, flexível),porém, a mistura c/o pecado(contaminação, impurezas)o torna endurecido, insensível, incapaz de ouvir a voz de Deus. Hb.3>7,8,10 e12. Lamentavelmente, como nos tempos de João Batista, isso retrata a condição de muitos na Igreja hoje. Pessoas c/uma aparência de santidade, mas não têm um coração purificado, tratado por Deus, não querem um relacionamento c/Deus, querem os Milagres, as Bençãos e os benefícios, mas resistem ao processo.Viajam quilômetros à cata de um Culto de Milagres, mas não dão lugar p/Deus tratar c/sua ira, amargura e falta de perdão, porque estão divididos em seu coração, entre Deus e o mundo, e se acomodaram a uma forma religiosa onde frequentam regularmente as reuniões,mas desconhecem o verdadeiro estado do próprio coração, que está longe de Deus.E Deus não fala bem disso,veja( Mc.7:6 e Tg.1:27) Há uma necessidade latente hoje de se conhecer o verdadeiro sentido do arrependimento. Em Mt.3:8, a palavra arrependimento é (metanóia)que tem sentido de “mudança de mentalidade e de atitude em relação ao pecado”.Vamos lá! Examine-se a si mesmo, e reconheça que este é o tempo de Deus p/você! (1Co:11:28). Renda-se a Ele agora mesmo, pois saiba que, Deus não fará isso contra a sua vontade.Mt.5:8 é um ótimo estímulo p/você dizer como Davi disse ao Senhor: “Cria em mim,ó Deus um coração puro”…Sl.51:10. Eu creio, por isso falo que: Deus está levantando uma nova geração que manifestará “Sua Glória”,não a glória de homens, um povo(purificado)que espelhe o caráter de Deus formado à Sua imagem. Que assim seja! Força e Graça sejam derramadas sobre ti.
Flávia Giovanna ( filha, serva e amiga do Senhor)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: