TEMPO DE PREPARAÇÃO

“VOCÊ ESTÁ PREPARADO (a) P/O ACONTECIMENTO MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA?”
Cinco virgens insensatas (imprudentes, desapercebidas, néscias, despreparadas) foram rejeitadas pelo Noivo por não terem preparado suas candeias. ( Leia Mt.25:11 e 12)

Deus tem falado fortemente ao meu coração nesses dias que “este tempo”, é um “tempo de purificação e preparação”.Compartilhei sobre o primeiro assunto e agora sinto que estou sendo encorajada pelo Espírito de Deus p/fazer o mesmo acerca do segundo:Tempo de Preparação! Porém, antes de mais nada, quero orar p/que o Espírito de Entendimento da parte do Senhor se manifeste em você que está lendo agora, e inunde todo o seu ser, p/que você também seja iluminado c/essas verdades espirituais, e que isso seja um poderoso incentivo p/você pôr em prática o (Sl.37:5), entregar todo o teu caminho ao Senhor e confiar nEle, p/que Ele possa endireitar(consertar)as suas veredas e operar no seu futuro! Que assim seja Em nome de Jesus!
Antes de discorrer sobre esse assunto tão importante, quero definir dois termos aqui p/melhor compreensão.
Candeia = lamparina feita de barro c/torcida alimentada por óleo. (Dicion.da Bíblia Almeida 2ªedição)
Preparar = dispor ou planejar c/”antecedência”, por em condições de atingir um dado objetivo; aprontar-se, vestir-se, ataviar-se. (Dicion.Aurélio)
Qdo esta palavra “preparação” ecoou aos ouvidos do meu coração, eu corri p/Palavra de Deus a fim de buscar no Senhor a revelação. Esquadrinhei os tesouros ali contidos a fim de fazer novas descobertas, e percebi que é tempo de prepararmos o Caminho do Senhor, que se chama “Caminho Santo”, e p/isso precisamos da niveladora de Deus p/aplanar todos os caminhos tortuosos e escabrosos de nossa vida e abater toda montanha de carnalidade (orgulho da carne) que houver em nós. (Leia Is.35:8)(Is.40:3 e 4). Entendi que só depois desse preparo, é que podemos andar no Poder e na Glória de Deus, e que esse trabalho não é realizado na nossa Força, mas pelo Espírito do Senhor. Se quisermos experimentar o que aquelas cinco virgens sensatas(prudentes, preparadas,vigilantes,apercebidas) experimentaram (Leia Mt.25:10)temos que alimentar devidamente nossas candeias e nos dispormos nas Mãos do Senhor p/sermos preparadas(adornadas, ataviadas, vestidas, colocadas em condições de alcançar o objetivo)p/nos encontrarmos com o nosso Senhor e Cristo. (Leia Amós.4:12), e leia também IICo.11:2 p/que perceba o zelo de Deus ao nos preparar p/nos apresentarmos como “virgem pura” a um só esposo, que é Cristo, e também a advertência do versículo seguinte acerca de não nos deixarmos corromper pelo engano do “mundanismo” que tenazmente nos assedia, a fim de que percamos a simplicidade e a pureza de uma virgem. Ah irmãos amados no Senhor, como eu quero ( e anelo por isso)poder dizer como Davi (Leia Sl.57:7)”Preparado está o meu coração,ó Deus!”,por isso, assim que recebi do Senhor essa revelação, eu me dispus e entreguei o meu coração p/ser purificado e preparado p/buscar ao Senhor e conhecê-Lo como Ele me conhece, não mais obscuramente, como por um espelho, mas Face a Face!(Leia 1Co.13:11-13). Compartilho de minha Fé no intuito de que você também seja influenciado (a), e seu coração passe a queimar, ou queime ainda mais p/se mover de acordo com o Fluxo do Espírito de Deus, e dessa forma você possa ser preparado p/caminhar naquilo que o Espírito Santo apresentar diante de você; seja p/deixar a zona de conforto e de estabilidade e sair do acostamento, enfrentando novas situações, e sendo guiado pelo Espírito à toda verdade, ou seja p/ permitir que Deus opere p/o seu Futuro, contanto que não viva mais apegado ao que Deus fez no passado, pois esta é uma forma de resistirmos àquilo que Ele está fazendo no presente momento, “nesse tempo”. Nós precisamos estar preparados p/participarmos daquilo que Deus está fazendo! Para isso temos que nos esvaziar do vinho velho, (despojarmos, despejarmos ele fora)p/que possamos beber do Vinho Novo (o próprio caráter de Deus, a sua natureza, aquilo que Ele é), pois só desta maneira, poderemos suportar a pressão do novo vinho do Espírito que será derramado. (Leia Ml.3:2). Amados, tudo isso está sendo muito forte em minha vida, posso lhes assegurar! Toda essa transição e preparação custa alguma coisa com certeza, demanda sacrifício (renúncia, e entrega irrestrita), não é uma coisa fácil, mas Deus tem me ensinado, que devo elevar meus olhos, tirá-los de mim mesma e das circunstâncias, e fixá-los no Senhor, ou seja, não olhar p/as leves e momentâneas tribulações, mas p/o Eterno peso de Glória, isso funciona! Hoje mesmo, eu acatei esse conselho vindo do Senhor através de sua Palavra e foi maravilhoso, foi como tirar água das fontes da salvação, eu pude experimentar no mundo espiritual, aquilo que se experimenta no mundo natural, qdo em meio a um deserto abrasador, encontramos uma fonte de água que nos renova até as entranhas. Confesso que hoje mesmo de manhã, qdo olhei p/mim mesma, me senti frustrada, desencorajada e desanimada, mas do Alto veio o meu Socorro, ao ler o Salmo 63, um salmo que tem queimado em meu coração nesses dias, eu pude ver ali Davi cavando fundo seu poço e tirando água das fontes da salvação em pleno deserto (Leia Jo.7:37 e 38), aqueles que creem, encontram água viva no fundo de seu coração. É ali que brota a fonte divina. (Leia Is. 12:3).Eu queria terminar deixando com você não uma mensagem de autoajuda, mas uma Palavra eficaz porque é divina, que hoje foi p/mim como um Sopro de Refrigério do Senhor, (Leia IPe.4:12 ao 19)e você vai perceber que vale a pena nos conformarmos aos sofrimentos de Cristo, e que a despeito das tribulações, dos agravos, das provas, das perseguições, vale a pena honrar o compromisso fiel e obediente ao Senhor. Há uma alegria também que nos está sendo proposta e é nisso que devemos focar, na exultação futura, na glória que está sendo revelada àqueles que se mantém fiéis e obedientes a Cristo.
– Que o seu coração clame a plenos pulmões, das profundezas, por mais de Deus, e a Glória e a Força venham sobre a sua vida!!!Amém
Flávia Giovanna ( filha, serva e amiga do Senhor)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s