Chuva Nova

Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém subirão de ano em ano para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos , e para celebrar a Festa dos Tabernáculos .
Se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém ,
para adorar o Rei , o Senhor dos Exércitos , não virá sobre ela a chuva.
Zacarias 14:16e17

Quero antes de tudo chamar sobre sua vida Espírito de revelação e profetizar sobre você algo novo e genuíno.
Quando observamos o início da passagem citada acima , vimos que o texto começa falando dos que restaram, e se você hoje está lendo isto é porque você faz parte disso.
Podemos ver no versículo 16 que o Senhor está chamando o povo que restou (você e eu) de ano em ano para adorá-Lo e para celebrar a Festa dos Tabernáculos. Quero de uma forma resumida explicar um pouco sobre a Festa dos Tabernáculos;
-Era uma festa que durava sete dias
-Eram oferecidas ofertas queimadas ao Senhor
-Eram recolhidos os produtos da terra
-Era uma festa onde o povo se alegrava perante o Senhor

Com esta suscinta explicação quero caminhar um pouco compartilhando aquilo que está em meu coração sobre esses dois versículos;

Como você e eu, Graças a Deus restamos e podemos nos achegar diante do Senhor e recebermos a Glória da segunda casa , quando observo a palavra subir entendo como um sacríficio que tinha que ser feito para o Senhor ser adorado , não sei qual é o sacríficio que você tem que fazer para o Senhor ser adorado , mas o fato é que isto é um princípio para mim todos os dias. Eu preciso subir (sacrifício) para adorar ao Senhor , as vezes o seu sacrifício é vencer o sono, deixar a internet, a televisão , se separar , ir ao monte , jejuar, levantar de madrugada. Meu irmão sinceramente não sei qual é o seu sacrifício, a verdade é que o Senhor te chama para subir.
Caminhando no versículo 16 na parte b, vemos a ordem para quando o povo subir ser celebrada a Festa dos Tabernáculos, quero me deter mais na questão da Festa dos Tabernáculos, por ser uma festa onde se comemorava a colheita dos frutos, meu irmão espero que seu coração queime com isto! O Senhor está chamando o povo à subir e adorá-Lo celebrando à Ele e O agradecendo por cada colheita que ele permitiu em sua vida, seja ela profissional, ministerial, familiar, pessoal, conjugal……….
Lendo o versículo 17 vemos que aquele que não subir para adorar o Senhor , não virá sobre ele a chuva, o fato e o segredo é este; todas as vezes que subirmos(sacríficio)virá sobre nós a chuva. Meu irmão, se deixe mais e mais ser levado pelo Espírito de revelação e entenda uma coisa , a Festa dos Tabernáculos durava sete dias, ou seja, o povo subia e adorava o Senhor isto já era suficiente para não faltar a chuva , mas o segredo aqui é se todo dia subirmos para adorarmos o Senhor durante todo o ano, consequentemente, no ano seguinte imagine a nossa colheita. ALELUIAAAAAAAA!!!!
Precisamos meu irmão a cada dia buscarmos a chuva fresca do Senhor , não queira viver de águas passadas ; não que elas não tivessem alguma importância , mas o Senhor tem “chuva nova”, fresca !
Observe quando uma chuva naturalmente falando, cai sobre uma terra seca e quente , além do cheirinho bom a terra levanta fumaça , entenda isto! Quando a chuva vir sobre você, a terra quente e seca , sairá fumaça , de você que subirá como incenso suave e agradável ao Senhor. O que sua vida , seus parentes, sua família precisa, é da chuva fresca.
Entenda isto que o Espírito do Senhor falou e ensinou à mim , a cada dia, quanto mais subirmos para adorá-Lo, mais chuva virá sobre nós!
Glória a Deus!

Juarez Júnior

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: