Que “Aquele Dia” não nos surpreenda como um ladrão.

À você, leitor (faminto), expresso verbalmente o meu desejo e a minha oração à Deus;
-Que esta semente não somente seja implantada em seu espírito, mas que a mesma também alcance profundamente todos os espaços vazios de sua alma(mente, vontade e emoções); exponha à você os verdadeiros propósitos do seu coração (te confronte); e finalmente o encoraje à dar as boas-vindas à maneira de Deus trabalhar, a fim de nos preparar para o Dia mais importante e significativo de nossas vidas.
Sabiamente disse (Martin Luther King Jr.): “Só tem dois dias no meu diário – HOJE, e AQUELE GRANDE DIA!”
Como uma semente poderosa, a Palavra de Deus tem o Poder de produzir em nós seu efeito, dando forma, criando, trazendo à existência exatamente o que ela diz; porque como está escrito em (Jr.1:12), o Senhor vela (cuida)sobre a Sua Palavra para a cumprir, e Ele a designa favoravelmente para as nossas vidas para que seja próspera, validada – ou seja, renove nossa mente(pensamentos)e nos transforme, produzindo em nós o que LHE agrada.
Entretanto, um dos grandes encargos é perseverar e permanecer até o fim; e a nossa realidade prática e essencial, consiste em tirarmos os olhos das inúmeras distrações(que nos assediam tenazmente e nos embaraçam) e buscarmos (numa ação contínua e crescente), vivermos em sobriedade e vigilância – Na Luz!
Este alarido ecoa em meus ouvidos como um alerta:
“Eia, sejamos preparados! “Não nos deixemos subjugar pelo sono espiritual, e nem deixemos para adquirir azeite na última hora; temos que comprá-lo HOJE; ou irremediavelmente ouviremos do Senhor (noivo),a mais triste frase para Aquele Momento: “Não vos conheço!”
Permita-me espantar o sono que nos permeia, com esta poderosa e eficaz dinamite, e compartilhar com você o peso da responsabilidade do conhecimento e da ciência desta Verdade:

“Passará o céu e a terra, porém as Minhas palavras não passarão. Preveni-vos por vós mesmos, para que nunca suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriagues e das preocupações deste mundo, e para que AQUELE DIA NÃO VENHA SOBRE VÓS REPENTINAMENTE, (de surpresa), como um laço. Pois há de sobrevir à todos os que vivem sobre a face da terra.
VIGIAI, pois, A TODO TEMPO, ORANDO, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder – e estar de pé na PRESENÇA DO FILHO DO HOMEM” (Lc.21:33-36)

Já concluindo, gostaria apenas de pontuar que, esse “despreparo”descrito no texto bíblico, não faz alusão apenas à prática ativa e despreocupada (indiferente) do pecado, mas também, e principalmente, exorta e aponta para o fato da negligência (desleixo) para com o que é primordial: a nossa comunhão e intimidade com o Espírito Santo.
Peço permissão ainda, para observar que, este fator enfatizado, é realmente, na íntegra, uma entrave, e um bombástico desencorajador ao ato de pagarmos o preço de vivermos uma vida em espírito de verdade e santidade, com um coração puro e mãos limpas – servindo a Deus com santo temor e reverência, tal como ELE é DIGNO!
CONCLUSÃO e FECHAMENTO: Preparar, significa dispor com antecipação, o que por sua vez, é uma evidência que denota principalmente: zelo, prudência e vigilância.
“PREPARA-TE ISRAEL, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS”! (Amós 4:12b)

Em espírito de verdade e devoção para servir ao Deus Eterno
Flávia Giovanna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: