Diga Sim à Jesus – e não à religião (parte 2)

Novamente queima no meu espírito; por isso quero continuar compartilhando. O meu foco é apontar para Jesus; que vocês possam refletir em como anda o coração de Jesus.
Estive observando mais acuradamente aquela passagem bíblica que fala do encontro de Nicodemos com Jesus e meditando acerca da motivação dele com aquela visita, mas o ponto é que, Jesus sabia de tudo que se passava no coração dele, porque Ele identificava a verdade íntima das pessoas.
Quando pensamos em visitar uma determinada pessoa, ou ir na casa de amigos, nós não vamos por acaso, sempre há uma intenção, ou propósito envolvido, seja para compartilhar ou investir na amizade, enfim, são diversos os motivos existentes. Todavia, o mais interessante em se tratando de Nicodemos, é que a intenção dele era uma: conhecer Jesus, e isso é notável no texto de João 3:2b, observe: “sabemos que és mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.” Eu posso perceber que Nicodemos tinha temor e no fundo de seu coração ele sabia que aquilo que Jesus fazia era genuíno; e mais, Jesus o responde: “ em verdade, em verdade, te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus” (João 3:3).
Veja bem meus irmãos, quero aprofundar um pouco mais na revelação da Palavra de Deus. Nicodemos queria conhecer as coisas espirituais, ou seja, queria descobrir o que tinha em Jesus, porém, ele (Nicodemos) estava apegado à religião, envolvido pela tradição, e vivendo com base nas coisas velhas(odres velhos), ele era um homem influente, um dos principais entre os judeus de sua época, alguém culto e cheio de conhecimento, muito conhecido e respeitado pelas pessoas. Puxa vida! Que currículo este homem possuía e que reputação! Todavia, Jesus lhe disse: “você precisa NASCER DE NOVO”!…Risos
Creio que a esta altura, você já entendeu o ponto em questão!
– De que adianta ter todo este aparato e estar vivendo fundamentado em coisas velhas ?
Em um momento ou outro surge o questionamento: Por quê?
-Por quê Deus sou cristão há 10 anos e minha vida continua na mesma?
-Por quê minha situação nunca muda?
-Por quê Deus quando vou para igreja (templo) não sinto mais a tua presença?
-Por quê Deus estou preso em miséria , crises sucessivas, muitas feridas, muitos traumas, vendo minha família sendo destruída, etc.
Por quê? Por quê? Por quê? Como é triste isso e deprimente!
Ah! meus irmãos, em verdade, em verdade te digo, somente você pode decidir por nascer de novo, porque só desta maneira você poderá ver as coisas do Reino de Deus sob uma outra perspectiva – muito mais forte, real e profunda, e tudo será diferente porque o Reino de Deus vai estar dentro de você, Aleluia!
Profetizo meus irmãos, que através da leitura desta mensagem, o Espírito de Deus possa gerar em você uma repulsa pela religião, e um prazer em buscar o Reino de Deus possa nascer verdadeiramente em seu coração!
A Verdade tem poder para libertar, mediante a sua decisão.
Prossiga nos caminhos de Deus. Receba o que Jesus tem falado ao seu coração.
Fraternos Abraços!
Mário Sérgio B. Almeida

Uma resposta to “Diga Sim à Jesus – e não à religião (parte 2)”

  1. Os comentários me ajudam a interpretar, a entender as passagens bíblicas que muito das vezes são difíceis para entendê-las e trazê-las para os dias atuais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: