O Confinamento do Senhor – Parte I

"...Eu, Paulo, sou o prisioneiro de Cristo Jesus[...]!" (Ef.3:1)
“…Eu, Paulo, sou prisioneiro de Cristo Jesus[…]”! (Ef.3:1)

Paulo, João e Davi – companheiros nossos nas tribulações, no Reino e na perseverança em Jesus, falaram acerca da Intimidade que é gerada no Confinamento. Vou dar ênfase apenas no testemunho desses três homens de Deus para discorrer acerca do assunto em questão.
Observando a trajetória desses homens na Bíblia, e o relato de seus testemunhos, a conclusão que pude extrair com relação ao Confinamento de Deus, é que se trata de um Lugar de intensa intimidade e de divinas revelações, o que por si só já é uma recompensa gratificante, que me faz ver tanto as situações, quanto o processo na íntegra, como: UM VERDADEIRO PRESENTE DA GRAÇA DIVINA!♥
Deus honrou a paciência e a perseverança do apóstolo João na Ilha de Patmos, em meio ao seu confinamento pessoal, ele se “achou em espírito”, ou seja, ele mergulhou ainda mais intensamente em Sua Busca para contemplar a Face Formosa do Rei NO SANTUÁRIO DE SUA PRESENÇA, NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO, NO LUGAR SECRETO! Huuuummmm! Este é um precioso segredo, e uma poderosa chave, eu creio, que resultou em Honra e recompensa extravagante na vida espiritual de João, enquanto este, na restrição do Confinamento, deu ao Senhor o seu amor, enquanto perseverava no Fogo e nos sofrimentos; ele se escondeu em meio à Glória e se abrigou à sombra do Altíssimo, enquanto uma gama de emoções e sentimentos confrontava diretamente o seu equilíbrio e a sua Confiança no Deus todo Poderoso!
Contudo, ao invés de desistir da sua corrida, ele disse: “Achei-me EM ESPÍRITO, no dia do Senhor, e OUVI, por DETRÁS DE MIM, Grande Voz, como de trombeta[…]”(Ap.1:10)
O Confinamento é um dos lugares onde Deus se encontra secretamente com os Seus escolhidos. ´
Isso tudo é muito forte para mim; pois pude ver em minha experiência pessoal de confinamento, que isso também procede DAQUELE que Ama a minha alma infinitamente – “Ele É MARAVILHOSO em Conselho e GRANDE em Sabedoria!” (Is.28:29)
De repente, eu vi Deus em Sua Bondade e Misericórdia, e também em grandeza de propósitos, secar todas as fontes que por um tempo determinado alimentaram minha alma, e me conduzir por um período de isolamento social e solidão, ou seja, alguns amigos e relacionamentos que um dia ministraram vida e graça a minha vida, se distanciaram e simplesmente se afastaram indiferentes; confesso que neste estágio, as luzes do meu entendimento se apagaram e eu me precipitei numa escuridão emocional por um certo espaço de tempo; e foi então que eu comecei a me esforçar e a buscar com uma entrega total, a única FONTE!..E mesmo com uma estranha sensação de falta de senso de propósito, eu despertei finalmente, ao me achar em um profundo relacionamento de Amor com meu Deus e meu Tudo!
O Salmo 87:7 “…Todas as minhas fontes são EM TI!” estava sendo de uma forma extraordinariamente maravilhosa, validado em minha vida.
E em vez de ser encorajada por projetos, agora sou encorajada por UMA PESSOA – que em certa madrugada, me acordou ao sussurrar ao meu coração a palavra: INTENSIDADE!!!
Isso por sua vez, tem gerado em meu coração de maneira crescente, uma fome insaciável, que aumenta cada vez que medito nos Feitos do Senhor e em Seus Eternos Propósitos, em Seu Jeito de Agir e em Seus elevados pensamentos a meu respeito.ELE não para de pensar em mim: Ah!Como são preciosos os Seus Pensamentos Senhor meu Deus!!!

Deixe uma resposta

