Precisamos nascer em Sião…

Ele edificou sua cidade sobre o monte santo;o Senhor ama as portas de Sião mais do que qualquer outro lugar de Jacó.Coisas gloriosas são ditas de ti, ó cidade de Deus! Pausa
“Entre os que me reconhecem incluirei Raabe e Babilônia, além da Filístia, de Tiro, e também da Etiópia, como se tivessem nascido em Sião. “De fato, acerca de Sião se dirá: “Todos estes nasceram nela, e o próprio Altíssimo a estabelecerá”.O Senhor escreverá no registro dos povos: “Este nasceu ali”.Com danças e cânticos, dirão: “Em Sião estão as nossas origens! “
Salmos 87:1-7

No vero 2 o salmista diz: “O Senhor ama as portas de Sião mais do que as habitações todas de Jacó” O que será que há de tão especial em Sião para que o Senhor ame tanto esse lugar?

O Senhor não apenas ama Sião como também habita em Sião.

Cantem louvores ao Senhor, que reina em Sião; proclamem entre as nações os seus feitos.
Salmos 9:11

Lembra-te do povo que adquiriste em tempos passados, da tribo da tua herança, que resgataste, do monte Sião, onde habitaste.
Salmos 74:2

O Senhor escolheu Sião, com o desejo de fazê-la sua habitação:
Salmos 132:13

Porque o Senhor escolheu Sião?…

Eles virão e cantarão de alegria nos altos de Sião; ficarão radiantes de alegria pelos muitos bens dados pelo Senhor: o cereal, o vinho novo, o azeite puro, as crias das ovelhas e das vacas. Serão como um jardim bem regado, e não mais se entristecerão.
Jeremias 31:12

1º – Em Sião há cereal,(em outra versão diz pão) … O Pão na Bíblia significa a satisfação de todas as nossas necessidades.

2º – Em Sião há vinho … O vinho representa alegria, gozo. Esse vinho abundante é o vinho do Espirito.

3º – Em Sião há azeite … O Azeite em primeiro momento nos fala de unção do Espirito Santo.

Mas ele também fala de saúde. O balsamo era um tipo de óleo que se derramava nos ferimentos para curá-los.

Jesus quando conta a parabola do bom samaritano os dois elementos que ele aplica nas feridas do homem na beira do caminho é o óleo e o vinho. (leia Lucas 10 :30 – 34)

4º – Em Sião há as ovelhas e as vacas… As ovelhas e as vacas significa prosperidade. Naquela época a riqueza era medida pela quantidade de gado que a pessoas possiua…

Nesse ponto é necessario esclarecer que esta aqui é uma prosperidade verdadeira, aquela que vem do Reino. A prosperidade do Reino é uma prosperidade sem fins lucrativos. O objetivo dela é abençoar as nações da terra. O Senhor nos da para que possamos dar a outros. Deus vai te fazer próspero o suficiente para te fazer como canal de benção para muitos.

5º – Em Sião o nosso jardim será bem regado….

Quem ja sentiu o cheiro de jardim que acabou de ser regado? Aquele cheirinho de terrra molhada…Os habitantes de Sião exalam um perfume, um frescor do Senhor, cada atitude, cada palavra, cada expressão de louvor ao Senhor exala o perfume da presença de Jesus…As nações precisam dessa fragrancia.As nações precisam do perfume de Cristo, e nós como habitantes de Sião precisamos liberar isso.

6º – Em Sião há vigor … O final desse versiculo eu encontrei tres tipos de tradução, essa utilizada aqui foi a NVI que diz “e nunca mais se entristecerão”; na versão Almeida revisada diz: “e nunca mais desfalecerão. “ gosto também da versão judaica que diz: “nunca mais adoecerão”. Tristeza, desfalecimento, depressão, fadiga, doença são palavras e situações que não existem na vida dos habitantes de Sião. Qualquer sintoma parecido com isso é sinal de que você esta descendo o monte sem perceber, então que subamos e permaneçamos no alto.

É a bíblia que nos garante plena saúde em Sião…

Meu Deus, só de saber disso eu já me sinto animada, encorajada a habitar em Sião…

Então onde está Sião?

Esse é um dos pontos chaves desse estudo…

Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel
Salmos 22:3

Aqui está Sião, isso é Sião!Sião não é um lugar físico especificamente, mas cada vez que o entronizamos levantamos nossas mãos, o adoramos, o exaltamos nós estamos edificando Sião.

E quando Ele é entronizado, Ele vem com toda a sua glória sobre nós… Seja em qualquer lugar que estejamos…Ele não resiste aos louvores sinceros do seu povo.

No Fogo e Gloria Intenso no carnaval deste ano, tive uma experiência incrível na ultima ministração. Que cabe bem para ilustrar o Senhor entronizado aos louvores do seu povo.

Teve um momento do louvor que estava tudo muito intenso, as pessoas estavam mesmo rendidas e dando tudo naquele momento. Os ministros da adoração estavam simplesmente conectados com aquilo que o Senhor estava liberando sobre nós.

E então,nesse momento eu fechei os meus olhos e pensei: “eu não quero perder nada,por isso vou ficar com meus olhos cerrados para não me distrair”. Comecei a dizer Santo,Santo,Santo,Santo…….

Então de repente comecei a ter a sensação de que estava com os meus olhos abertos, pois eu conseguia ver todo o auditório, eu conseguia ver as pessoas; não nitidamente, mas eu sabia exatamente onde elas estavam e podia ate ver elas se movendo.Comecei a ver um vulto indo pra lá e pra cá, como um pendulo por cima das pessoas que estavam deitadas no chão adorando, de um vulto passou a ser dois, três,quatro… e gradativamente minha visão foi ficando mais clara, pude ver que eram anjos por todo lugar, eu comecei a acompanha-los com minha cabeça, uns faziam vôos rasantes por todo o auditório, e cada um carregava um instrumento, eram anjos ministradores, eram anjos da adoração. Nesse momento vi que ao lado de algumas pessoas tinham alguns anjos que faziam certos movimentos e as pessoas estavam fazendo o mesmo movimento que os anjos. Era muito louco, os anjos e as pessoas (risos),até que vi um anjo ao meu lado fazendo um movimento e quando dei por mim eu estava fazendo a mesma coisa. Por fim, eu voltei a acompanhar o vôo dos anjos, até que quando olhei para cima havia muitos deles voando em circulo no teto do auditório, e com uma velocidade incrível. Quando menos esperei comecei a ver algo descendo do teto, era enorme, e pude ver os pés Dele. Ooooww…So de escrever já me da vontade de chorar…definitivamente essa é uma cena que eu jamais vou me esquecer. Ele estava sentado e o trono Dele estava descendo,eu não pude ver seu rosto mais eu sabia que Ele estava com um sorriso de orelha a orelha. Eu podia ver isso no meu coração o Senhor estava rindo pra nós. Ele estava entronizado…Aquele lugar naquele momento mudou de nome de Sesc para Sião…ALELUIA!!!

Esse estudo sobre Sião foi feito no final do ano passado,depois de uma conversa que tive no telefone com minha amiga Doris,naquele momento o Senhor estava me despertando a respeito de Sião, e quando ela me contou uma experiencia pessoal dela em relação a Sião logo identifiquei que o Senhor queria que eu soubesse algumas coisas sobre o assunto e então fui pesquisar, foi ai que achei um livro que foi o instrumento do Senhor para me guiar nesse estudo,ele é baseado no Cap. 8 do livro Adoremos do Marcos Witt , tudo isso que eu escrevi aqui nesse estudo tirei desse capitulo, mas eu fui apontando e pesquisando algumas coisas que me chamaram atenção nesse estudo,e acrescentando alguma coisinha. E no livro quando o Marcos Witt fala sobre estabelecer Sião, ele narra uma conversa imaginaria entre Jesus e Miguel para ilustrar esse parte, e achei tão interessante e pensei em colocar aqui como ilustração, mas então o Senhor me deu essa experiência pra tudo ficar mais claro, e eu não precisar imaginar, mas pude presenciar com meus próprios olhos o que acontece quando alcançamos o trono com a nossa adoração, quando o entronizamos, quando a Sião espiritual é estabelecida.

Que nós nunca venhamos nos cansar de construir uma habitação para o Senhor,para que Ele possa vir e morarem nós. Quesejamos pessoas nascidas em Sião,habitantes de Sião, para que a presença Dele seja constante entre nós.

Um abraço Nay.

Uma resposta to “Precisamos nascer em Sião…”

  1. amei esta palavra foi resposta de pergunta que tinha feito alguns dias atras que ESPIRITO SANTO continua revelando o novo de DEUS pra nossa vida.

Deixe uma resposta

