RECONHECENDO A VOZ DE DEUS

O Senhor, pois, tornou a chamar Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi à ele, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então entendeu Eli que era o Senhor quem chamava o jovem. 1Samuel 3:8

Abra seu coração para algo revelado entrar nele!
Quando observo esta passagem da Bíblia citada acima, identifico uma coisa;
Foi preciso três vezes Deus chamar a Samuel e nas três tentativas Samuel não conseguiu diferenciar a voz de Deus com a voz do homem, é sobre isto que quero comentar um pouco.
Antes que você pense ou mesmo fale, é verdade que Samuel era um menino , mas já havia um tempo que o mesmo servia um homem de Deus ,com isso entendo que, já era o suficiente para uma sintonia ou sensibilidade espiritual maior ser gerada em seu coração,mas vamos prosseguir.
O que o Espírito de revelação falou em meu coração sobre esta passagem, é que nesses dias precisamos atentarmos e decidirmos deixar as coisas de menino para algo maior.Meu Deus! O que mais me preocupa, é o fato da voz de Deus não ser diferente das outras vozes que existem à nossa volta, e diante disto, precisar de um homem de Deus para falar: ” é o Senhor que esta te chamando”! É claro meu irmão, que terá momentos que Deus falará ou dará direções através de um homem de Deus ,mas o que quero ressaltar nesta passagem, é o fato de o Senhor estar te chamando pessoalmente e você não conseguir entender que é o Todo Poderoso Quem fala. É obvio que o relacionamento com um homem de Deus é essencial para o nosso crescimento,mas o nosso posicionamento diante do Senhor é individual. Os meus pais espirituais sempre me apontaram o caminho para seguir, mas a decisão de passar por ele, é minha.
Medite sobre isto nestes dias! Com Samuel ,havia um homem de Deus, o qual, conseguiu a tempo, alertar Samuel que era o próprio Senhor Quem o estava chamando,mas de repente, com você nestes dias, o Senhor está te chamando, e já passou das três vezes, e não há nenhuma pessoa para te dizer que o Senhor te chama ,isto é, para gerar o amadurecimento em você, para um relacionamento com o Todo Poderoso. Se você decidir posicionar corretamente, as coisas de menino na sua vida ficarão para trás, e um tempo de sensibilidade será liberado sobre sua vida para ouvir e reconhecer a voz de Deus.

Juarez Junior

Deixe um comentário